Veículos de Comunicação

Polícia

Médico e ex-deputado é preso por lesão corporal no MS

Rondon era por ter realizado cirurgias plásticas que resultaram em lesões corporais em suas pacientes

Em investigações realizadas por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, foi preso na data de ontem (21/09/09) o médico (e ex-deputado estadual) Alberto Jorge Rondon de Oliveira.

Rondon era procurado da justiça em virtude de sua condenação criminal por ter realizado cirurgias plásticas, sem habilitação específica, que resultaram em lesões corporais em suas pacientes.

Ele estava foragido há muitos anos e foi preso na cidade de Bonito/MS, distante cerca de 280 km da capital, em diligência reservada realizada por Agentes Federais da Delegacia Especializada. O médico vivia normalmente na cidade, sem ser incomodado, quando fora surpreendido pela ação dos policiais.

Nas investigações realizadas pela PF, em Inquérito instaurado no ano passado para apurar crime previdenciário, constatou-se que um dos responsáveis pela clínica investigada era Rondon, e em diligente trabalho de investigação, tendo em vista o surgimento do nome de Rondon, os policiais tiveram ciência de que havia contra ele um mandado de prisão, iniciando assim os trabalhos de levantamentos para saber seu paradeiro, uma vez que estava foragido há cerca de 5 anos, culminando com sua captura e imediata escolta para sede da PF nesta Capital ainda na data de ontem.

A Polícia Federal deu ciência ao juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, responsável pelo expedição do Mandado de Prisão. Ainda hoje, o preso deverá ser escoltado para o sistema prisional do Estado.