Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Arrancadão de Barcos promete atrair público de mais de dez mil

O evento traz novidades nesta edição, uma delas é aumento dos dias de realização: agora três

A sétima edição do Arrancadão de Barcos do Jupiá pretende bater recorde de público neste ano. O evento acontece nos dias 10,11 e 12 de outubro e, segundo o organizador do evento, Gilmar Leite, o “Gil do Jupiá”, trará novidades. A primeira delas é o período de realização, que teve um acréscimo de um dia – antes, a festa era realizada em dois dias. Agora, a Associação de Moradores do bairro Jupiá irá aproveitar o feriado para promover o evento durante três dias.

Além disso, os espectadores poderão assistir à, além das competições, apresentações de manobras radicais. Na programação estão previstos shows da  “rampa maluca”, uma rampa de oito metros instalada para o salto de barcos – manobra realizada por Alfredo Maluquinho, já conhecido no Jupiá -, e também a “lanchas turbinadas”, que trará um piloto de São Carlos (SP).

“Estes dois pilotos farão apresentações de manobras radicais, como cavalos de pau e outros, em um barco. Mas as novidades não param por ai. Neste ano, também teremos a Miss Arrancadão”. A princípio, o evento será destinado às moradoras do bairro Jupiá, porém, a intenção é estender à todas as mulheres de Três Lagoas nas próximas edições, como explicou Gil.

O evento será dividido entre dias de competições e de apresentações. Conforme Gil, a intenção é promover as competições no sábado e no domingo, e as apresentações na segunda-feira. As competições serão divididas em cinco modalidades: 15 hp, 25 hp, 45hp, livre e remo. A expectativa é que mais de 60 atletas participem das provas. “Alguns dos participantes já confirmaram presença no evento, mas as inscrições serão feitas na hora, algumas novas, que nunca tinham participado antes”, disse.

No ano passado, o Arrancadão de Barcos reuniu o total de 57 competidores de Três Lagoas, região e localidades distantes, como Minas Gerais (MG), Goiás (GO) entre outros.

A final será no domingo, com a entrega de troféus, medalhas e prêmio em dinheiro aos primeiros colocados – os valores ainda não foram fechados pela organização. Já na segunda-feira (12), a população terá acesso às apresentações de manobras radicais e shows. Gil explica que a intenção é realizar uma média de dez shows durante os três dias de festa, sendo cinco deles apenas no encerramento do Arrancadão. Entre as apresentações já confirmadas, estão três duplas sertanejas e um grupo de samba.

ESTACIONAMENTO 

A estrutura do evento também teve de ser repensada para o evento. Na expectativa de novo recorde de público, a organização do Arrancadão de Barcos aumentou o número de estacionamentos destinados para o evento. Conforme Gil, será mantido o estacionamento no campo de futebol, porém um outro será montado próximo ao Restaurante Zé Miguel. “No ano passado, muitas pessoas deixaram de prestigiar o evento porque não conseguiram achar local para estacionar. As ruas próximas ao local da competição ficam tão lotadas que os carros não passam. Por conta disto, teremos dois estacionamentos. Um deles é enorme”, disse. Os estacionamentos serão administrados por duas instituições assistenciais da Cidade.