Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Após prorrogação, campanha contra pólio atinge 83,95% de cobertura

A campanha teve início no sábado, porém teve de ser prorrogada por conta da forte chuva que caiu na Cidade

Em menos de uma semana após a prorrogação, a Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil obteve um índice de cobertura vacinal de 83,95%. Conforme o boletim preliminar do Setor de Imunização, de sábado (19) até a última quarta-feira (24) – quando o novo boletim foi divulgado -, um total de 6.169 crianças havia tomado as “gotinhas”. Entre elas, 1.349 crianças estavam na faixa etária de 0 a 12 meses incompletos (90,66% de cobertura) e 4.820 de um a quatro anos (82,25%). A meta, segundo o Município, é de imunizar 95% da população de crianças com menos de cinco anos, estimada em 7.348 crianças, sendo 1.488 com menos de um ano e 5.860 de um a quatro ano.

A campanha teve início no sábado, o “Dia D” da mobilização, porém teve de ser prorrogada por conta da forte chuva que caiu na Cidade naquele dia e deixaram muitos pais sem terem como levar os filhos para vacinar. No dia, foram imunizadas apenas 67% do público alvo.

A mobilização deverá ser prorrogada até que a Cidade atinja a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. As doses da vacina estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde.