Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia Ambiental fecha mais uma rinha de galo no MS

O flagrante ocorreu em Costa Rica, proprietários são multado em R$ 46 mil

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia e da Polícia Militar de Costa Rica fecharam ontem à tarde uma rinha de galo e autuaram duas pessoas por maus tratos a animais.

A ação ocorreu por acionamento da equipe pela Polícia Militar de Costa Rica, que recebera denúncia de que pessoas mantinham uma rinha de galos. Os policiais Militares compareceram ao local da denúncia, no n° 166 da rua Cinco no bairro Jardim Afonso e encontraram 40 galos fechados em pequenos cubículos, além de toda estrutura necessária para a prática de rinhas, como gaiolas e um pequeno cercado (arena).

As aves apresentavam sinais evidentes de maus-tratos (falta de água, calor excessivo, ferimentos). Muitas estavam mutiladas, com as asas cortadas e bicos quebrados. Algumas estavam cegas.

Diante dos fatos, os policiais prenderam José Ricardo Lopes de Souza e Pedro Brais Gomes Pereira, proprietários dos galos e da Rinha e acionaram o Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Cassilândia e juntos encaminharam os responsáveis à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Pela infração ambiental de maus tratos a animais domésticos, cada autuado recebeu multa de R$ 23.000,00. Eles também responderão pelo crime ambiental e, se condenados, poderão pegar pena de três meses a um ano de detenção.

As 46 aves, as gaiolas e o cercado foram apreendidos. As atividades foram interditadas pela PMA.