Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Confirmada terceira morte por gripe A no Município

Na fila de espera, também está o caso de um homem de 30 anos que faleceu no dia 18 deste mês, também com suspeita da gripe A

O Instituto Evandro Chagas, Pará, confirmou a terceira morte por gripe A (H1N1) em Três Lagoas. O resultado positivo do exame chegou à Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (28). Segundo informações do Departamento de Vigilância em Saúde, a paciente, uma mulher na faixa etária entre 40 a 45 anos, foi internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 27 de agosto. Nove dias após, ela veio a óbito, vítima de um quadro de síndrome gripal aguda grave. Desde então, o Município aguardava a chegada do resultado.

Na fila de espera, também está o caso de um homem de 30 anos que faleceu no dia 18 deste mês, também com suspeita da gripe A. Conforme o último boletim epidemiológico da Gripe A, divulgado no dia 18 deste mês, a Cidade ainda conta com uma morte suspeita em investigação: um homem de 30 anos, que morreu no dia 18 deste mês, depois de uma semana internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Na última sexta-feira (25), o Município divulgou três novos resultados de exames do vírus Influenza A (H1N1). Conforme o boletim, dois resultados foram descartados e um positivado. O resultado positivo trata-se de uma adolescente entre 10 a 15 anos de idade.

Hoje, são oito casos confirmados da doença, sendo três deles em pacientes do sexo masculino e quatro casos em pacientes do sexo feminino. O Município ainda aguarda a chegada dos resultados de cinco casos – o óbito, quatro casos em que os pacientes já receberam alta hospitalar e um que, até a semana passada, continuava internado.