Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Gás: Bombeiros registram mais de 300 ligações em uma hora

O telefone 193 ficou congestionado das 18h às 19h por conta dos gases emitidos pelo incidente na Fibria

Novamente os telefones do Corpo de Bombeiros ficaram congestionados, além do 193, os números fixos também receberam ligações.
 
De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Luiz Antonio de Mello, o incidente causado na segunda-feira (28) está refletindo no atendimento da unidade. “A população precisa se conscientizar. O ideal seria que as pessoas ligassem nos telefones fixos e deixassem o 193 para acidentes, pois ficamos preocupados com esse excesso de ligações, enquanto acidentes podem estar acontecendo”, ressaltou.

Em caso de dúvidas, para falar com o Corpo de Bombeiros, a população pode ligar para o 3521-4714 e 3522-4255

NOTIFICAÇÃO

Ontem (29) à tarde, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e do Corpo de Bombeiros estiveram na Fibria para inspecionar o local.

De acordo com o major, a empresa foi notificada e deve providenciar até sexta-feira (2), um relatório explicando quais os motivos do incidente. “Eles deveram apresentar quais os compostos químicos, explicar porque os órgãos competentes não foram notificados no momento do acidente e detalhar algumas questões como problemas que podem ser causados com a respiração do ar poluído”.

O major disse ainda que a Fibria garante que esse foi um incidente e que o cheiro que voltou a aparecer na noite de ontem foi proveniente do acidente acontecido na segunda-feira.