Veículos de Comunicação

Polícia

Novo comandante da PM afirma que TL terá reforço

"Veremos uma mudança muito grande no interior", afirmou

Durante solenidade de troca de comando da Polícia Militar ocorrida no Palácio Tiradentes na manhã de hoje (30), o novo comandante, coronel Carlos Alberto David dos Santos, explanou sobre a honraria concedida pelo governador André Puccinelli, a responsabilidade do cargo e os planos de comando.

“Me sinto muito feliz. É um grande desafio para todo oficial da Polícia Militar. Espero cumprir todas as metas e estratégias traçadas no plano de comando a ser executado. Uma das principais metas do comando será investir na capacitação dos homens e mulheres que integram a segurança pública do Estado. Entendemos que uma pessoa melhor capacitada certamente prestará um serviço melhor à sociedade. E a tropa terá um comando voltado aos interesses da corporação como um todo, com um atendimento humanizado e trabalhando pelos direitos dos policiais”, disse o coronel David.

Ele afirmou também que a filosofia de Policia Comunitária será definitivamente implantada na corporação: “Vamos aproximar a PM da comunidade e a partir daí resolveremos em conjunto os problemas relacionados à criminalidade, evitando e minimizando as situações que possam se transformar em crimes de grandes proporções, através de ações preventivas. Ou seja, vamos investir muito em prevenção e atacar as causas da criminalidade”.

Segundo o novo comandante, os investimentos na área de Segurança Pública continuarão a ser feitos pelo governo do Estado, no interior e na Capital. “Veremos uma mudança muito grande no interior, principalmente nas cidades onde os índices de criminalidade não estão de acordo com o que queremos, como Três Lagoas, Corumbá e a região da fronteira com o Paraguai. Essas regiões receberão maior atenção por parte do comando geral. E para a Capital, nos próximos dias, o governo entregará mais 31 viaturas para dinamizar as ações preventivas e repressivas”, relatou David.

Carreira

“Depois de 25 anos dentro da instituição, passando por vários cargos estratégicos, consegui chegar ao topo da carreira. Iniciei na região de fronteira, em Naviraí, depois em Mundo Novo, até chegar a Campo Grande, passando pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Centro de Operações da Polícia Militar (Copom, atual Ciops), pelo comando da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Militar Ambiental e passei ainda pela corregedoria, até ser chefe do Estado-Maior, no começo da atual gestão”, explicou ele.