Veículos de Comunicação

Polícia

Rotai apreende meio quilo de cocaína e armas na Vila Haro

A ação foi desencadeada por volta das 21h40 de ontem (30), durante rondas pela região

Policiais militares da Rondas Táticas do Interior (Rotai) apreenderam meio quilo de cocaína e armas de fogo no bairro Vila Haro. A ação foi desencadeada por volta das 21h40 de quarta-feira (30), durante fiscalização de rotina pela região e resultou na prisão de um acusado.

Conforme informações da Polícia Civil, a operação teve início no cruzamento entre as ruas Coronel Camisão e rua João Silva. Os policiais se depararam com um motociclista, porém, ao tentarem fazer a abordagem, o suspeito fugiu em alta velocidade. A outra equipe da Rotai foi chamada para dar apoio à ocorrência. A perseguição se estendeu até a avenida Clodoaldo Garcia, quando o suspeito jogou um objeto no cruzamento entre a avenida e a rua Antonio João. Eder da Silva Oliveira, 25 anos, foi abordado 300 metros a frente, já no cruzamento entre as ruas Coronel Camisão com a Manoel de Oliveira Gomes.

Enquanto uma equipe realizava a abordagem, a outra saiu em buscas do ‘objeto’ lançado pelo suspeito na tentativa de fuga, que, após ser encontrado, foi identificado como um pacote composto por 500 gramas de cocaína.

Ainda conforme informações da Polícia Civil, aos militares, o suspeito teria confessado ser o dono do entorpecente e que pegou o material em um “matagal” para entregar a um rapaz – cujo nome não foi revelado -, na cidade de Andradina (SP).

Os policiais seguiram até a residência de Eder, cuja entrada foi permitida pela mulher do acusado. No interior da casa, foram apreendidos vários embrulhos com restos de entorpecentes; uma espingarda calibre 40; uma espingarda de pressão, e um revólver de calibre 22, da marca Caramuru, com uma munição deflagrada.

Além disso, os militares também encontraram duas balanças de precisão digitais, três munições de calibre 32, três balotes para calibre 32 e um revólver de brinquedo. No momento da revista, dois advogados acompanhavam a esposa do suspeito. Ainda segundo informações da Polícia Civil, a advogada teria ficado responsável pelas crianças que estavam na casa.

Eder e a esposa foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições pelo delegado plantonista Orlando Sacchi. A mulher foi liberada após prestar depoimento. A motocicleta utilizada pelo suspeito foi apreendida e encaminhada à 6ª Agência Regional de Trânsito.