Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Adolescente se destaca nas artes

O garoto passou pelo projeto ?Meu Pincel Mágico? e hoje tem aulas no ateliê e trabalha como monitor

Edson Aparecido de Oliveira Júnior, poderia estar na rua, como ele mesmo disse durante entrevista ao Jornal do Povo. Mas, o garoto de apenas 16 anos, morador do bairro Jardim Esperança, descobriu na arte uma maneira de se expressar e sair das ruas. Há cinco anos ele pinta telas e diz que tem obras espalhadas pelo Brasil e pelo Mundo. “Muita gente compra o meu trabalho. Pintei uma tela para o Akira, com as bandeiras do Japão e do Brasil. Tem advogados que também têm minhas obras, já pintei a Deusa da Justiça”, comemora.
O garoto enfatiza que graças a essa oportunidade não está nas ruas, passando toda a tarde brincando ou fazendo algo pior. “Antes de vir para o projeto eu passava o dia soltando pupa e brincando na rua com uns amigos. Para viver nesse meio é necessário ter muita ‘cabeça’ e personalidade. Na rua você tem disposição para tudo, pode roubar, traficar, um mundo é oferecido. Todas as crianças mereciam ter a mesma oportunidade que eu. Aqui vivemos em constante aprendizado”.
O adolescente, filho de um policial e uma vendedora, tem obras também na França e na Bélgica e diz que sempre soube que tinha dom. “Tudo começou quando eu tinha sete anos de idade. Eu fiquei internado durante alguns dias, estava muito ruim da gripe. Meu pai levou canetinhas e sulfites ao hospital e eu comecei a desenhar. Ele [pai] viu talento em mim, e desde então é um dos meus maiores incentivador”.

Leia mais em nossa edição impressa