Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Santos ainda sonha no Campeonato Brasileiro

Demais paulistas apenas empataram, pior para o São Paulo que pode ficar mais longe do título

O Santos voltou a vencer. Anteontem (7), jogando na Ilha do Retiro em Recife, contra o Sport, o time de Vanderlei Luxemburgo marcou uma única vez, mas foi o suficiente para garantir a vitória. Depois de passar quatro jogos em branco, o “Peixe” fez 1 a 0 no Sport e agravou ainda mais a crise do time pernambucano, que segue na penúltima posição, correndo sério risco de rebaixamento. A equipe paulista, com os três pontos, foi a 39. Ainda não é o suficiente para se animar com a possibilidade de vaga no G-4, mas pelo menos afasta qualquer temor de aproximação da zona de rebaixamento.
O meia Felipe Azevedo marcou o único gol da partida, seu primeiro com a camisa santista. Longe do G-4, o Santos já entrou em campo sem pretensões de alcançá-lo, mas ainda longe da zona de rebaixamento, agora ainda pode sonhar em chegar na vaga para a Libertadores. O Sport começou o jogo na penúltima posição. Por isso, se mandou para o ataque desde o início, aproveitando-se de falhas da desfalcada defesa santista.
Como o Santos tinha mais a posse de bola, bastou apertar um pouco e acertar a finalização para chegar ao gol. Aos 37 minutos, Neymar lançou Felipe Azevedo, que ganhou da marcação e, com um leve toque de esquerda, tirou a bola do alcance de Magrão. A equipe do Sport veio com tudo para cima do Santos no segundo tempo, mas os visitantes conseguiram se segurar. O goleiro Felipe fez boas defesas e garantiu a vitória. O Santos volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 12, contra o Vitória, às 15h (MS), no Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Sport enfrenta o Goiás, em Goiânia.
OUTROS JOGOS
O Barueri não saiu do empate em 0 a 0 jogando em casa contra o ameaçado Santo André. Em Curitiba, o mesmo placar para Atlético-PR e Grêmio. Em Salvador (BA), o jogo com mais gols na rodada. Vitória e Flamengo empataram em 3 a 3. O desesperado Fluminense, lanterna da competição, saiu na frente do Corinthians com um gol de Alan no começo da partida, mas permitiu o empate. Dentinho deixou tudo igual. No Beira Rio em Porto Alegre (RS), o técnico Mário Sérgio estreou com vitória no comando do Internacional: 3 a 1 para cima do Náutico. Fechando a rodada, o São Paulo, desfalcado de quatro jogadores, vacilou em pleno Morumbi e se complicou na disputa pelo título após empatar em 2 a 2 com o Coritiba.