Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Coronel David nomeia major Monari comandante do 2º BPM

Tenente coronel Geraldo de Oliveira deixa o comando da 2º BPM e assume Corregedoria da Polícia

O major Wilson Sérgio Monari, atual subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, será o novo comandante da Corporação. A nomeação foi anunciada à comunidade pelo comandante geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, no primeiro dia do 1º Fórum de Segurança Integrada e Cidadã, realizada na Câmara de Vereadores, e pegou quase a todos de surpresa.
Pela manhã, quando esteve reunido com a Imprensa, o coronel David anunciou que o  tenente-coronel Washington Geraldo de Oliveira, atual comandante do 2º BPM, será transferido para Campo Grande, onde assumirá a Corregedoria da PM, e que o  nome do novo comandante seria anunciado na próxima semana. Porém, depois de uma reunião com os oficiais da Polícia Militar local, ele optou por anunciar a decisão ainda em Três Lagoas.
“O major Monari é a melhor opção para Três Lagoas. Ele já conhece a realidade da Cidade e também já sabemos da forma com que atua. E depois do anúncio, percebemos a reação positiva por parte da população, o que nos fez ter certeza de que foi a melhor escolha”, completou, durante visita realizada ao Grupo RCN de Comunicação, na manhã de ontem (9).
Para o futuro comandante, a nomeação foi uma surpresa. “Fui informado nesta tarde [a entrevista aconteceu na noite de quinta-feira, na Câmara Municipal], foi realmente uma surpresa. Sei que o desafio é grande e estou convicto da responsabilidade trazida pelo cargo, mas me sinto preparado e sei que contarei com o apoio da tropa e da sociedade”, declarou em entrevista realizada logo após o anúncio, ainda na Câmara de Vereadores.
Monari explicou que pretende dar continuidade aos trabalhos já realizados pelo comando do 2º BPM, do qual faz parte há quase dois anos como subcomandante, e implementar algumas ações. “Já temos algumas ações em vista para melhorar a segurança pública da Cidade, mas nada definido por enquanto. Também pretendemos dar continuidade à implantação da polícia comunitária, que faz parte da nova postura do Comando Geral e que começou a ser disseminada nesta semana”, disse.
Monari tem quase 20 anos de carreira, sendo oito deles apenas em Três Lagoas. Antes assumir o subcomando do 2º BPM, permaneceu três anos como subcomandante da PM de Corumbá e seis anos como comandante da Polícia Militar Ambiental, em Três Lagoas. O oficial informou que a solenidade de troca de comando ainda não foi oficializada pelo comando geral da PM, mas deverá acontecer dentro de 15 dias, possivelmente.
 

Leia mais em nosso jornal impresso