Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Semi Aberto será "Paracelso de Lima Vieira de Jesus"

A homenagem póstuma perpetua o nome do agente penitenciário morto em acidente no ano passado

A Assembleia Legislativa aprovou em sessão ordinária desta quinta-feira (22) lei de autoria do deputado Akira Otsubo (PMDB) que denomina o novo presídio Semi Aberto de Três Lagoas de "Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus".

O prédio encontra-se em fase final de construção e vai abrigar reeducandos em regime semi aberto, sob condição de intramuros, bem como os de regime aberto. A homenagem póstuma perpetua o nome do saudoso Oficial de Segurança desde o antigo Departamento do Sistema penitenciário (DSP), atual agencia estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul (Agepen).

Paracelso de Lima Vieira de Jesus trabalhou de 1980 a 1997, atuando como agente de segurança; oficial de segurança, diretor da Casa do Albergado e chefe de vigilância. Em 11 de julho de 2008 faleceu em trágico acidente ocorrido em Três Lagoas.

Akira explicou que essa homenagem demonstra a admiração e respeito pelo relevante trabalho desenvolvido pelo saudoso servidor, não somente no exercício de suas funções, mas também como ser humano inesquecível. “Tenho certeza que esse sentimento não é somente meu, mas de toda comunidade de Três Lagoas e, principalmente, entre os funcionários do sistema prisional de todo o MS”, destacou o deputado.