Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Palestra sobre comunicação e varejo foi sucesso de público

Auditório da UFMS ficou lotado para assistir a palestra de Edgard Gomiero da Silva

O auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ficou lotado de estudantes e profissionais para assistir a palestra “A importância do Varejo na Comunicação, realizada pelo advogado Edgard Gomiero da Silva, pós-graduado e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV).  O evento foi realizado pelo SEBRAE, em parceria com o Grupo RCN de Comunicação e Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas (ACETL), com o objetivo de incrementar as vendas no comércio de Três Lagoas.

Empresários do município tem como meta elevar suas vendas em cerca de 30% até 2011. A divulgação de produtos e serviços, por meio de anúncios publicitários nos veículos de comunicação, é uma das chaves mestras para alcançar este objetivo. A palestra contou com a participação da vice-prefeita Márcia Moura; da gerente regional e consultor do Sebrae, Márcia Rocha e Idevaldo Garcia, respectivamente, e dos diretores do grupo RCN de Comunicação, Rosário Congro Neto e Estevão Congro.

Para os empresários que estão apostando em novos empreendimentos em Três Lagoas, Edgard Gomiero recomenda que procurem destacar por meio dos veículos de comunicação o que eles tem de melhor a oferecer ao consumidor. Ele considera que o município já conta com bons profissionais na área publicitária para realização de campanhas nos jornais, rádios e emissoras de televisão, visando a divulgação de um determinado produto de uma maneira eficiente.

Edgard Gomiero afirma que em todo o negócio o empresário deve reservar no mínimo 5% do seu faturamento para investir em comunicação, pois do contrário, corre um sério risco de enfrentar dificuldades para atrair clientes, por mais organizado que seja o empreendimento.

Márcio Rocha considera que estas palestras promovidas pelo Sebrae visam fomentar o empreendedorismo da Cidade. Discussões como estas, segundo ela, principalmente próximas de datas festivas, auxiliam os empresários a se consolidar no mercado. “Muitas vezes as pessoas investem em comunicação, mas de forma errada”, alerta a gerente regional do Sebrae.