Veículos de Comunicação

4

Empresários chineses visitarão MS para definir investimentos

O último dia da visita do governador André Puccinelli e comitiva à China foi marcado por intensos contatos com empresários que anunciaram a intenção de visitar brevemente o Estado para conhecer a realidade local e definir a oportunidade de novos investimentos.

Um dos mais promissores encontros aconteceu com a cúpula do China BBCA Group Corporation que pretende desenvolver no Brasil a produção de polietileno verde a partir do bagaço de cana-de-açúcar. Os diretores do grupo entenderam que em Mato Grosso do Sul há grande oferta de matéria-prima decorrente da moagem da cana, ficando satisfeitos com o volume de incentivos fiscais oferecidos pelo Governo para empreenderem no Estado.

          A produção do polietileno verde é uma tecnologia nova e extremamente atrativa porque gera redução de impacto ambiental e produz um plástico biodegradável, que se decompõe rapidamente na natureza.

          “Ver vale mais do que ouvir muitas vezes”, disse o governador André Puccinelli aos empresários. Na manhã de hoje (27), André Puccinelli reuniu-se na sede da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC) com dezenas de empreendedores de Shanghai e da Província de Shandong e o prefeito do município Liangshan, Chen Auo Hua. A reunião durou mais de três horas devido ao grande interesse dos empresários de conhecer a peculiaridades do Estado, tais como condições de transporte, alternativas de fabricação de caminhões e produção de grãos.

         O contato foi tão proveitoso que os prefeitos de Maracaju, Celso Vargas e de Liangshan City, Chen Hua, decidiram assinar um protocolo de cooperação de desenvolvimento educacional e cultural a fim de manterem relações bilaterais, trocando experiências e oportunidades de negócios. O acordo considera os dois municípios cidades-irmãs, assim como aconteceu com a Província de Jiangxi e o Estado de Mato Grosso do Sul.

             Missão vem em dezembro

         A última reunião da comitiva do governador André Puccinelli aconteceu na sede da China Promoções e Associação para a Ciência, Tecnologia e Finanças, onde uma centena de empreendedores chineses se reuniram para ouvir a palestra do governador Mato Grosso do Sul, o melhor lugar para investir no Brasil.  Mr. Ju Jung, secretário geral da Associação disse que uma missão comercial vai ao Brasil em dezembro e vai incluir Mato Grosso do Sul na agenda.

         Os empresários demonstraram muito interesse nas perspectivas de desenvolvimento oferecidas por Mato Grosso do Sul, notadamente depois que o governador disse que o pacote de incentivos fiscais é o melhor do Brasil. André explicou que o Estado é novo, tem apenas 32 anos, precisa se industrializar e, para isso, não hesita em trocar impostos por empregos, oferecendo áreas e isenções que duram até 15 anos.