Veículos de Comunicação

Três Lagoas

DETRAN cria força tarefa

A medida foi impulsionada pelo grande número de autuações e suspensões de condutores depois da Lei Seca

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) criou uma força tarefa, em parceria com a Corregedoria de Trânsito e a Assessoria Militar do órgão, para acabar com a impunidade de condutores infratores notificados para cumprir penalidades de suspensão ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Até o dia 3 de novembro, o condutor que receber a notificação 48h da penalidade de suspensão ou cassação da CNH, deve entregar o documento ao Detran-MS, voluntariamente. A partir dessa data, a força tarefa do Detran-MS vai até a residência do condutor, para apreender a CNH.
O objetivo é acabar com a impunidade de condutores infratores. “Temos que tirar essa sensação de impunidade no trânsito. Não adianta ter um processo administrativo no Detran e o condutor não cumprir a penalidade”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira. A medida foi impulsionada pelo grande número de autuações e suspensões de condutores depois da Lei Seca. “Os motoristas acham que a Lei Seca não pegou. Mas os números mostram ao contrário”, diz Santos Pereira. Dados estatísticos do Detran-MS mostram que aumentou o número autuações por dirigir alcoolizado em MS: em 2007 foram 680, passando para 964 em 2008 e 1.349 até setembro de 2009.