Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vereadores entregam Moções de Congratulação

Apenas dois Projetos de Leis seguem em tramitação normal pela Comissões

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã de ontem (3), foram entregues três Moções de Congratulação, propostas pelos vereadores Jorge Augusto Martinho (PMDB) e Celso Yamaguti (DEM), através de Requerimentos, lidos e aprovados previamente em Plenário, em outras sessões.

O titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), delegado Alberto César Batista Vieira, recebeu Moção de Congratulação das mãos do vereador Jorge Martinho, autor da propositura. A homenagem foi estendida às agentes da Polícia Civil, lotadas na DAM, Arlinda de Fátima Delgado Ferreira, Aparecida Ramon Garcia e Francine Laizo dos Santos. A Moção de Congratulação se deve “aos relevantes serviços prestados à comunidade”. Conforme expressou o delegado Alberto, as referidas policiais "são funcionárias vocacionadas para o atendimento às mulheres, vítimas de violência doméstica. Nosso trabalho está voltado para o atendimento policial, mas também pode ser considerado e avaliado como um verdadeiro serviço social", disse.

Apesar de estar instalada em Três Lagoas há mais de 22 anos, a Delegacia de Atendimento à Mulher “ainda não possui prédio próprio”, conforme lembrou o delegado Alberto, mas este projeto está prestes a ser executado, segundo já anunciou o governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Foi também homenageado com Moção de Congratulação, proposta e entregue pelo vereador Celso Yamaguti, o empresário José Paulo Rímoli, em reconhecimento da comunidade ao seu empenho e pioneirismo no processo de industrialização do Município.

Também proposta e entregue pelo vereador Celso Yamaguti, foi homenageado através de Moção de Congratulação, o acadêmico de Direito e assessor parlamentar da Câmara Municipal, Rômulo Wendell. Ele foi homenageado pela iniciativa de haver escrito a bibliografia de José Paulo Rímoli, no livro "Uma Vida de Sucesso Contínuo”.

PROJETOS

Além do Grande Expediente, parte da sessão em que os vereadores comentam na Tribuna sobre seus encaminhamentos e propostas ao Executivo, na Ordem do Dia constavam apenas dois Projetos de Leis, já lidos na sessão ordinária da semana passada, e em tramitação na Comissão de Justiça. Aprovado o parecer favorável da Comissão de Justiça em Plenário, os dois Projetos foram encaminhados à Comissão Permanente de Finanças para emissão de parecer.

Tramitam na Câmara os projetos: o de número 073, de 22 de outubro de 2009, que altera os dispositivos da Lei 2.067. A referida Lei trata da cessão de área ao INSS, na rua Zuleide Peres Tabox. O Projeto tem a finalidade de adequação do registro da Escritura Pública, no Cartório de Registro de Imóveis, precisando os limites e confrontos da área cedida à União; e o de número 075, de 26 de outubro de 2009, que se refere à desafetação e afetação de área pública, no Jardim Imperial. Conforme já noticiado, parte desta área, de 107 mil metros quadrados, no Jardim Imperial, nas proximidades da Vila Verde, destina-se à construção do prédio da Unidade Educacional de Internação (UNEI). A outra parte da área será para construção de um novo conjunto habitacional, para atender ao Movimento Nacional de Luta pela Moradia.