Veículos de Comunicação

Polícia

PF prende no Sul três homens acusados de crimes graves contra crianças

Eles foram levados para a sede da PF em Curitiba, no bairro Santa Cândida

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje (5), em Campo Largo (PR), Maringá e Joinville (SC), três homens acusados de diversos crimes graves previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal, cometidos contra crianças. Eles foram levados para a sede da PF em Curitiba, no bairro Santa Cândida.

De acordo com o chefe da Comunicação Social, Marcos Koren, as prisões decorrem da investigação que envolve um pedófilo, um rapaz de 23 anos, estudante de medicina, preso em Campo Largo, no dia 13 de outubro, depois de o FBI ter comunicado à polícia brasileira o envolvimento dele com grupo que tinha esquema de pornografia infantil nos Estados Unidos.

Segundo Koren, foram descobertos outros abusos sexuais registrados em imagens distribuídas pela internet. Os três mandados de prisão, expedidos pela Justiça Federal de Curitiba, foram cumpridos por policiais do Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos e por peritos criminais da Polícia Federal, especializados na repressão a esse tipo de crime.