Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Fibria ?frea? produção para manutenção

O diretor garantiu que não haverá danos no fornecimento de celulose

A produção de celulose da unidade fabril da Fibria, em Três Lagoas, deverá ser suspensa pelo resto da semana. Segundo o gerente geral da Unidade, Renato Bastos Ottoni, a medida, que começa vigorar nesta terça-feira (10) e segue até sexta-feira (12), vinha sendo programada há 30 dias e visa possibilitar uma analise completa da empresa e também a realização de ajustes e manutenção necessários para que o processo produtivo fique de acordo com o projeto inicial.

“Paradas como esta são realizadas periodicamente para a atualização e manutenção de toda unidade. A medida é de caráter preventivo e acontece em todas as fábricas de celulose”, disse. Uma equipe de 600 profissionais de mais de 30 empresas acompanhará a “parada programada” da empresa. “São profissionais de empresas de todo o mundo, especialistas em diversas áreas que ajudarão no processo de manutenção da empresa”, completou o diretor. Apenas com a contratação das empresas para estes dias de “parada”, a Fibria investiu em torno de R$ 800 mil.

O diretor garantiu que não haverá danos no fornecimento de celulose. Segundo ele, atualmente a Fibria possui um estoque de cerca de quatro mil toneladas destinado apenas para casos de paradas, sejam elas programadas ou não. Ao todo, a unidade de Três Lagoas conta com 12 mil toneladas do produto armazenadas. Otonni completou dizendo que o funcionamento da unidade da International Paper, responsável pela produção de papel, não será afetado.