Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Oposição também vence na 2ª Subseção da OAB

Até ontem restavam ainda ser aferidos dois votos, em aparte, que serão enviados para a Seccional

A exemplo do que ocorreu no Estado, com a vitória do candidato da oposição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em Três Lagoas, a oposição liderada pelo advogado Antônio Costa Corcioli (119 votos), também ganhou do candidato da situação, que concorria à reeleição, João Penha do Carmo (93 votos). Até ontem restavam ainda ser aferidos dois votos, em aparte, que serão enviados para a Seccional, já que os nomes dos advogados eleitores não constava na lista dos aptos a votar.

As duas chapas concorrentes da 2ª Subseção da OAB apoiaram oficialmente a chapa da situação, encabeçada pelo advogado Ary Raghiant Neto. No entanto, o resultado da urna eletrônica, usada nas eleições da OAB, apontou a vitória de Leonardo Avelino Duarte (108 votos), contra Ary Raghiant, que obteve 102 votos em Três Lagoas.

Para a Secional da OAB/MS, Leonardo Duarte venceu Ary Raghiant com uma vantagem de 459 votos. Ele obteve a maioria dos votos, não só em Três Lagoas, onde o resultado foi uma surpresa geral, mas nas principais Subseções da Ordem, como em Dourados (348 a 280), Nova Andradina (49 a 46), Rio Brilhante (23 a 12), Fátima do Sul (36 a 22), Ponta Porã (66 a 58) e em Campo Grande, o candidato da oposição obteve 3.275 votos contra 2.916 de Ary Raghiant.

CAMPANHA

Na campanha eleitoral, a chapa União e Ética na Ordem, presidida por Corcioli, deu ênfase à valorização da advocacia. Segundo a proposta de campanha, a campanha será permanente, “de caráter preventivo, difundindo à população em geral e às autoridades públicas, em especial, quais são os direitos dos advogados”.

Um outro ponto das propostas de campanha do advogado Arcioli foi o “pronto repúdio público a qualquer ofensa praticada contra as liberdades profissionais, fazendo valer as prerrogativas do advogado”.

Arcioli assume a presidência da Subseção da OAB, no dia 1º de janeiro de 2010, para o cumprimento de um mandato de três anos, no período de 2010 a 2012. Ele já foi presidente da Subseção da Ordem de Três Lagoas, no período de 2001 a 2003.