Veículos de Comunicação

Polícia

Dois são presos acusados de tentativa de roubo

Suspeitos foram ouvidos na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Uma ação conjunta entre a Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil resultou na prisão de dois acusados de roubo na tarde de ontem. O fato aconteceu por volta das 14h30, quando um policial federal flagrou o momento em que dois assaltantes rendiam um proprietário de posto de combustível em frente à agência do Banco do Brasil, no bairro Jardim Alvorada.

De acordo com o delegado Ailton Pereira de Freitas, coordenador da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a princípio, a vítima – um senhor, cujo nome foi preservado – teria sido seguida por dois suspeitos em uma motocicleta e foi abordada quando o empresário se preparava para descer do veículo.

“Um policial federal passava pelo local e viu toda a ação dos bandidos. Na hora, ele conseguiu render um dos suspeitos, o que estava pilotando a moto e pediu ajuda para prender o segundo”, completou.

O primeiro suspeito a ser detido foi Miller Dias Ferreira, 19 anos. O acusado chegou a ser preso na megaoperação realizada em uma festa promovida pelo crime organizado no dia 1º de setembro e recentemente havia recebido o beneficio para o regime semiaberto – concedido no mutirão carcerário, como completou Ailton.

Ferreira permaneceu sob a guarda do vigilante da agência até que o reforço chegasse ao local. Já com o apoio de mais policiais federais, militares e investigadores da DIG e da 2ª Delegacia de Polícia (cuja viatura também passava pelo local no momento do crime) um cerco foi montado no quarteirão onde está situada a sede da Polícia Federal, ao lado da agência bancária. O segundo suspeito, Michel Agostinho Ramos, 24 anos, foi preso escondido em um terreno baldio ao lado da delegacia da PF. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, foi encontrada em outro terreno baldio ao lado.

Além disto, a motocicleta utilizada na ação dos suspeitos também é produto de furto. Freitas explicou que a moto, uma Honda CG Titan, placa HSW-6905, de Brasilândia, havia sido furtada no dia 9 de outubro deste ano e foi encontrada com sinais de adulteração –  Na placa, o zero havia sido transformado em oito para despistar a polícia.

Os dois suspeitos foram encaminhados à DIG, onde, até o fechamento desta edição, ainda eram ouvidos pelo delegado. Segundo Ailton, a dupla será autuada por tentativa de roubo, porte ilegal de arma, receptação e adulteração de placa. O delegado não descarta a possibilidade de envolvimento da dupla em outros crimes.