Veículos de Comunicação

Variedades

Roberto Carlos estica turnê que celebra 50 anos de carreira

Com uma agenda lotada de shows, ele deve estender a sua turnê

Desde 2003 que os fãs de Roberto Carlos esperam por um CD inteiro de músicas inéditas do Rei. Tudo indicava que o disco sairia no fim deste ano. Só que no meio do caminho houve um Maracanã lotado de fãs, cantando a plenos pulmões sucessos como “Emoções”, “Detalhes” e “Cavalgada”, numa noite que ficará na história. O Rei, então, ficou numa dúvida cruel: o que lançar como o tradicional disco de fim de ano?

Ainda sem essa convicção, Roberto Carlos, quando não está viajando com a turnê de seus 50 anos de carreira, divide seu tempo entre regravar pequenos detalhes que não ficaram bem ao seu gosto do show do Maracanã e terminar o CD de inéditas.

— Roberto vai decidir isso com o Dodi (empresário do cantor) e a gravadora. O que eu sei é que nós temos trabalhado muito para deixar tudo perfeito — diz Eduardo Lages, o maestro do Rei.

Não dá mesmo é para duvidar da disposição do cantor nos últimos tempos. Com uma agenda lotada de shows, ele deve estender a sua turnê, que estava prevista inicialmente para ir até abril do ano que vem, quando completa um ano de comemoração dos seus 50 de carreira. Já o especial de fim de ano da Globo, Roberto deve gravar num local aberto, em São Paulo, para um público de dois milhões de fãs.

— Estamos na estrada direto e o Roberto está superanimado. A turnê dos 50 anos tem tudo para crescer — avisa Lages.