Veículos de Comunicação

Polícia

Bandidos arrombam cofres de casa lotérica

O crime ocorreu na madrugada de ontem (18)

Depois de dois furtos registrados em uma agência do Banco do Brasil, foi a vez de uma casa situada na lotérica na avenida Clodoaldo Garcia, bairro Santos Dumont, ser alvo de uma ação criminosa em Três lagoas.

O crime ocorreu na madrugada de ontem (18) – o horário ainda é desconhecido pela polícia – mas só foi detectado pela manhã, quando os funcionários chegaram para abrir o estabelecimento. De imediato, os funcionários, já acompanhados da polícia, encontraram ferramentas utilizadas na ação criminosa e dois cofres arrombados. A estimativa é que o grupo – estima-se que seja mais de um envolvido – tenha fugido com um montante superior a R$ 15 mil.

Segundo informações da polícia, os ladrões invadiram a casa lotérica pelo telhado de zinco. Durante a ação, o sistema de alarme teria sido desligado para que os bandidos ganhassem mais tempo para arrombar os cofres.  Por enquanto, a Polícia Civil ainda não tem pistas sobre o crime. De acordo com o delegado Ailton Pereira de Freitas, coordenador da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), até o início da noite de ontem, os policiais analisavam as imagens de uma das câmeras de segurança para tentar identificar algum suspeito.

A Polícia Civil também não descarta a possibilidade de ligação entre o furto na lotérica com os outros dois registrados neste ano na agência do Banco do Brasil. “A maneira de agir é bastante semelhante, mas só poderemos afirmar se trata-se do mesmo grupo quando prende-los”, destacou Ailton. No dia 1º de outubro, bandidos também invadiram a agência do BB, no bairro Jardim Alvorada, foi alvo de uma tentativa de furto.

Os bandidos, que também entraram pelo telhado e danificaram o sistema de segurança, conseguiram arrombar parcialmente o cofre da agência. Entretanto, conforme apurado pela polícia na época, interromperam a ação, deixando sacos de moedas e ferramentas para trás.

O furto na lotérica foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia.