Veículos de Comunicação

3

Governador diz que Sanesul é modelo para órgãos do Estado

No início do governo André, a Sanesul estava sucateada e sofria com prejuízos

O governador André Puccinelli elogiou ontem (24) a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) durante a entrega de equipamentos realizada em Campo Grande. Segundo ele, a empresa, depois de recuperada, é um modelo a ser seguido por toda a administração estadual. “Gostaria que todos os órgãos do governo tivessem o mesmo conceito que tem a Sanesul”, disse o governador em discurso para os funcionários.

No início do governo André, a Sanesul estava sucateada e sofria com prejuízos. Após o início da gestão atual, com a entrada de José Carlos Barbosa para a presidência, a empresa passou por um choque de gestão e está sendo chamada de “Nova Sanesul” pelos integrantes do governo.

Nos últimos dois anos, a empresa saiu do vermelho e ganhou capacidade de investimento. Atualmente, em todos os 68 municípios atendidos pela empresa estão sendo realizadas obras que melhoram o saneamento.

“Temos a satisfação de ver a evolução da Sanesul, devido ao comando do José Carlos e ao apoio dado por todos os funcionários. Recuperados, a Sanesul e o Governo do Estado estão rumando ao desenvolvimento de forma cada vez mais sustentável”, completou.

Para o deputado estadual Reinaldo Azambuja, “É o resultado de uma gestão séria e responsável, que pauta por preservar o patrimônio da empresa com correção, ética e responsabilidade. Coisa que não se via em administrações passadas”, declarou.

Os investimentos anunciados hoje somam R$ 2,2 milhões e vão melhorar o atendimento à população, pois agilizam ainda mais os trabalhos da Sanesul. Foram entregues nove caminhões, sendo dois equipados com guindastes, três equipamentos para desobstrução de esgoto, cinco carretas semi-reboque, dois cortadores de asfalto, 15 motocicletas e 12 compactadores. Os recursos investidos são próprios da Sanesul.