Veículos de Comunicação

Polícia

PM apreende arma de fogo e recupera moto furtada

O primeiro caso aconteceu por volta das 14h30 de quinta

Ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de uma arma de fogo e de uma motocicleta furtada na última quinta-feira (26).

Segundo informações da PM, o primeiro caso aconteceu por volta das 14h30 de quinta, foi registrada na central de operações uma ocorrência de ameaça em uma empresa – cujo nome não foi divulgado pela corporação – situada na BR-262 (que liga Três Lagoas a Água Clara).

No local, os militares flagraram o acusado Vilson Aparecido Pereira, 43 anos, armado com um revólver calibre 38 e 16 munições intactas. Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito teria fugido por meio da mata existente no local, mas foi contido. Aos militares, a vítima – um homem de 52 anos, cujo nome também foi preservado pela PM – informou que estava sendo ameaçado de morte pelo acusado. O motivo da ameaça não foi revelado. O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial.

Já na madrugada desta  sexta (27) , os militares conseguiram recuperar uma moto furtada. O fato ocorreu 1 hora, aproximadamente, depois de denúncias de que em uma residência situada na rua João Silva, bairro Vila Haro, haveria veículos furtados. Com base na denúncia, os policiais cercaram toda a quadra para monitorar a movimentação dos moradores. Já no interior da casa, foi encontrada uma motocicleta Honda 125, placa HQL-0196, de Três Lagoas, que havia sido furtada no dia 21 de novembro.

Três pessoas foram detidas na ação, sendo dois adolescentes e um jovem de 22 anos. Aos militares, o jovem – que já fora preso há uma semana, também com um veículo furtado – teria confessado que pretendia desmontar o veículo para vender as peças. Ele também afirmou ser autor de outros furtos de motocicletas na Cidade. Os três acusados foram presos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), que funciona no prédio da 1ª DP. A segunda prisão recente do acusado aconteceu no dia 23 deste mês, quando também foi furtado com outra moto furtada.