Veículos de Comunicação

Polícia

Policial militar é baleado em assalto; um é preso

O PM Adriano Rodrigues, 32 anos, foi atingido por dois tiros durante um assalto na avenida Ranulpho Marques Leal

A tentativa de homicídio contra um policial militar mobilizou boa parte das equipes da PM e da Polícia Civil neste fim de semana e resultou na prisão de uma pessoa neste fim de semana. O policial militar Adriano Rodrigues, 32 anos, foi atingido por dois tiros durante um assalto registrado na avenida Ranulpho Marques Leal, Jardim Alvorada.

De acordo com informações da PM, o fato ocorreu por volta das 11 horas de sábado (28). O militar participava de uma confraternização em uma residência, quando o local foi invadido por dois assaltantes – sendo um deles armados com um revólver calibre 38 -, que anunciaram o assalto. Em seguida, dois disparos foram feitos e atingiram o militar no braço direito e no abdome. A dupla fugiu em uma motocicleta, levando com eles a arma do policial, uma pistola .40, e dando início a uma operação conjunta entre policiais civis e militares.

A “força tarefa” em busca dos suspeitos de envolvimento com roubo seguido de tentativa de homicídio foi iniciada logo após o crime e teve resultado cinco horas depois. Por volta das 15h30, os policiais tiveram informações de que os suspeitos estariam em, uma residência situada na rua Dom Bosco, bairro Vila Piloto II.

Ainda segundo informações da PM, assim que os policiais chegaram a casa, a dupla tentou fugir pelos fundos. Um cerco foi montado e conseguiu prender um dos acusados. Regison Luiz Rodrigues da Fonseca, 30 anos, foi encontrado quando tentava se esconder em uma residência vizinha.

Para o militar, os disparos foram feitos depois que os assaltantes o reconheceram. Já na versão de um dos acusados presos, os tiros foram depois que o militar teria feito menção em reagir.

À polícia, o rapaz teria confessado crime. Questionado sobre as armas, ele também alegou que a arma do policial militar havia sido jogada no canteiro central da avenida Ranulpho Marques Leal e o revólver utilizado no assalto, teria sido jogado no rio Paraná.

Fonseca foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Rogério Market. Segundo a PM, ele havia saído recentemente do semiaberto, beneficiado pelo mutirão carcerário. A polícia alerta que as investigações continuam para identificar o comparsa de Fonseca, identificado como “André”. A PM já possui a foto do segundo assaltante.

Rodrigues foi submetido a uma cirurgia –  de 1h30 aproximadamente de duração – e teve de ter o fígado suturado (dois pontos). No entanto, o militar está fora de perigo. Ele permanece em repouso no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas passa bem.