Veículos de Comunicação

Polícia

Adolescente usava identidade falsa para entrar em presídio

A jovem vinha sendo investigada há algum tempo e teria sido aliciada para visitas na Penitenciária

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreenderam uma adolescente de 16 anos acusada de falsidade ideológica, em Três Lagoas. O fato ocorreu na última terça-feira (1º), em cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência da garota, situada na avenida Oscar Guimarães, bairro Lapa.

Segundo informações da Polícia Civil, a jovem vinha sendo investigada há algum tempo e teria sido aliciada para visitas na Penitenciária de Segurança Média. No interior da casa, os policiais da DIG encontraram, e apreenderam, uma cópia do RG aparentemente falsificado no nome da adolescente, um cartão de visitante da penitenciária no mesmo nome e diversos cartões de crédito.

Ao delegado Ailton Pereira de Freitas, coordenador da DIG, a adolescente confessou o crime ter falsificado a cópia do documento de identidade em uma lan house e que a adulteração foi realizada para entrar em festas e para obter a carteirinha de visitante. O namorado dela de 52 anos preso sob a acusação de tráfico de drogas.

Ainda conforme a Polícia Civil, a adolescente foi ouvida e inquirida na presença do advogado dela e foi liberada em seguida.