Veículos de Comunicação

Polícia

PM fecha 89 pontos de venda de drogas

Nestes dados, são relacionados somente autuações em flagrante de tráfico de drogas

Neste ano, a PM realizou 89 autuações em flagrante por tráfico de drogas em Três Lagoas. De acordo com o major Monari, foram 25 apreensões apenas nos últimos dois meses – 13 em outubro e 12 em novembro. “Isto sem contar os casos de porte para consumo. Nestes dados, são relacionados somente autuações em flagrante de tráfico de drogas”, destacou.

Dados da PM apontam que foram duas autuações por tráfico em janeiro, 11 em fevereiro, 12 em março, quatro em abril, sete em maio, seis em junho, cinco em julho, oito em agosto, nove setembro, 13 em outubro e 12 em novembro.

A quantidade de pontos fechados é considerada grande para o comandante, que também confirma o alto índice de reincidência. Muitos pontos, segundo ele, já foram fechados pela PM mais de uma vez. “Há locais que foram fechados várias vezes. Para muitos, o tráfico acaba sendo uma opção de vida, pouco rentável já que em alguns casos, os suspeitos vivem na miséria”. O volume de droga apreendida pela PM não é contabilizado pela PM, mas sabe-se que a maioria é composta por maconha e derivados da cocaína, como o crack e a zuca.