Veículos de Comunicação

Polícia

PF trabalha na maior operação contra o tráfico de drogas da história de Três Lagoas

A Operação Caiman II cumpre 33 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca a apreensão

A Polícia Federal (PF) de Três Lagoas iniciou nesta terça-feira (15) outra etapa do que está denominando como a maior operação contra o tráfico da história da instituição no município.

A Operação Caiman II (nome científico de jacaré típico das região pantaneira) conta com 14 equipes de policiais cumprindo 33 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca a apreensão. Os mandados foram cumpridos em Três Lagoas, Paranaíba e Campo Grande, mobilizando 60 policiais federais.

A operação teve início em maio deste ano e foi desenvolvida pela delegacia de Três Lagoas.

As investigações estiveram concentradas em dois grandes traficantes do município que desempenhavam suas atividades livremente.

Durante os trabalhos foi possível identificar mais de 80 pessoas envolvidas. As investigações permitiram a elucidação de diversos outros crimes como homicídio, assaltos e outros tráficos de drogas.

Boa parte do tráfico era comandada de dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande por líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os traficantes investigados eram responsáveis por adquirir a droga na faixa de fronteira e gerenciar o transporte até Três Lagoas e Região do Bolsão.

Após ser preso, um dos alvos principais da investigação continuou comandando o tráfico de dentro do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

Pelas estimativas da PF o envolvidos movimentavam aproximadamente 300 quilos de entorpecentes.

Os trabalhos investigativos continuam.