Veículos de Comunicação

4

André garante que 2010 será ano de estabilidade econômica para o MS

Puccinelli lembrou que a crise econômica já está sendo vencida e agradeceu o apoio de todos

Após cumprir a agenda de inauguração do novo aeródromo da cidade de Porto Murtinho (MS) ontem (17), o governador André Puccinelli participou de reunião de confraternização do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, na Capital. Durante o evento, que contou com a participação de prefeitos, vereadores, deputados federal, estadual e representantes de comunidades religiosas, Puccinelli lembrou que a crise econômica já está sendo vencida e agradeceu o apoio de todos em prol das ações de desenvolvimento do Estado.

“Mato Grosso do Sul, em 2009, entrou em declínio, em termos econômicos e financeiros. Mas agora, no último trimestre, voltou a crescer. Em 2010, o Estado voltará com sua estabilidade econômica e financeira fazendo com que os municípios sul-mato-grossenses rumem ao desenvolvimento”, disse o governador.

Segundo Puccinelli, “não existe Estado forte sem a soma dos municípios fortes”. Com essas palavras ele agradeceu a participação de todos no evento desejando um bom ano de 2010. Também estiveram com o governador, na confraternização, o deputado federal Waldemir Moka e o secretário de estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto.

Feira central

Devido ao compromisso assumido no interior (na cidade de Porto Murtinho), o governador André Puccinelli ficou impossibilitado de participar da solenidade de comemoração dos 84 anos da Feira Central de Campo Grande, ocorrido ontem à noite.

Durante a comemoração, o prefeito Nelson Trad Filho autorizou o início das obras de ampliação da cobertura e construção de cerca no estacionamento da Feira Central. As obras, que incluem a instalação de brises, ampliação da cobertura metálica, venezianas metálicas, troca de cobertura da ala esquerda, construção de depósito de resíduo e também a construção de guaritas, vão custar R$ 2.405.000,  sendo R$ 1,8 milhão do Ministério de Turismo.

A presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, Alvira Appel Soares de Melo, justificou a ausência do governador e também agradeceu o apoio das autoridades em favor das melhorias no estabelecimento cultural. “O governador tem dado apoio em todas as nossas necessidades. Puccinelli é um grande amigo e parceiro”, disse Alvira, ao informar que a feira foi criada em 1925. Atualmente, no local, funcionam cerca de 350 estabelecimentos comerciais (com alvarás). 

Segundo ela, 1.200 pessoas trabalham na Feira, de forma direta, e 800 de forma indireta. “Geramos dois mil empregos aqui na Feira Central. Passam por aqui de quatro a dez mil pessoas por dia. Muitos são turistas”, informou Alvira.