Veículos de Comunicação

   INCOERÊNCIA Jornalistas criticam tanto o corporativismo, mas não estão imunes à pratica. Isso ficou claro em parte do noticiário do assassinato cometido por um colega contra uma criança recentemente na capital.

JORNALISTA não pode duvidar da sabedoria popular que faz a leitura muito além das linhas da notícia. “Engraçado”, para não dizer injusto: esquece-se da vítima/família e já se prepara uma rede protetora em prol do acusado.
 
A OPINIÃO pública é sábia, superior as notinhas e “sábias deduções” de colegas travestidos agora de penalistas. Os jor­nalistas vivem pregando verdade, mas desde que ela não seja contra eles. Hipocrisia, falta de ética e juízo!
 
A IMPRENSA não perdoou o promotor Igor que matou a es­posa, acusando o MP de corporativismo. Lembra-se? Tem agi­do assim nas mais diferentes situações mostradas na mídia. Mas aqui, provou do veneno que critica.
 
PERGUNTO de que valem os editoriais e artigos criticando as injustiças neste País? A imprensa não é a paladina da mo­ralidade? O editorial do Correio do Estado do dia 20 mais pa­recia uma defesa prévia do réu. Vergonhoso!
 
O ENCONTRO de Zeca e Lúdio provocando – na classe ru­ralista -comentários diversos, além de críticas ao Chico Maia, que teria intermediado o evento. Não se sabe os desdobramen­tos, mas até aqui o clima pesou!
 
ZECA age como qualquer outro pré-candidato: não tem pre­guiça de correr atrás deste e daquele líder representativo. Ba­terá na porta de quem possa lhe render dividendos, mesmo que seja apenas no disputado espaço da mídia.
 
LÚDIO (presidente de honra do PSDB) esqueceu a frase rai­vosa de Zeca “gostaria de ser ministro da Reforma Agrária para desapropriar as terras da Família Coelho” e quando foi chama­do de senador pateta pelo petista?
 
A CLASSE ruralista – que não consegue ver aprovada a PEC autorizando indenização pelas suas terras na demarcatória in­dígena – tem bons motivos para se preocupar com essa tenta­tiva de reaproximação de Zeca. Ou não?
 
CHICO MAIA Pegou o bonde errado? Picado pela mosca azul? Foi influenciado pelo ideário petista de seu mano-homô­nimo prefeito de Bela Vista? Algumas lideranças de sua clas­se estão esperando explicações dele.
 
CONVITE Deputado Reinaldo confirmou ao cronista o con­vite feito ao jornalista e veterinário Osmar Bastos, para tentar uma vaga na Assembléia em 2010. Diplomata, ele apenas pro­meteu estudar com carinho a proposta.
 
LEMBRETE aos tucanos. Os inexpressivos Pitta e Conde (Rio) viraram prefeitos graças ao prestígio de Maluf e Cesar Maia, seus apoiadores. Se mais de 2/3 dos eleitores aprovam Lula, Dilma pode surfar nesta onda.
 
DETALHE na última pesquisa CNT/Sensus: 53% dos elei­tores não responderam em quem votariam e 18% “votariam” em Lula (inelegível) e 5% anulariam ou votariam em branco. Assim, só 25% votaram em nomes elegíveis.
 
DAGOBERTO O MPE pode denunciá-lo por irregularidades nas contas de sua gestão na Secretária de Justiça e Seguran­ça. Para quem sonha com o Senado o fato pode ser uma pe­dra no sapato. A concorrência agradece!
 
VIRADO PARA A LUA! Conversei com o prefeito Jocelito Krug e ele não esconde a alegria por Chapadão do Sul ser a única cidade que terá índice maior do FPM em 2010. A população pulou de 16,7 mil para 17,2 almas.
 
FILÓSOFOS do saguão da Assembléia Legislativa questio­nando o poder de fogo de Schimidt. Um deles lembrava que a última eleição dele foi no século passado. Outro lembrava as derrotas humilhantes em Coxim (sua terra) e ao Senado.
 
APENAS mito? Parece que sim! Prova disso é que – cons­ciente de seu poder de fogo limitado – procurou abrigo no Tri­bunal de Contas. Como sempre a imprensa é culpada nesta mania de alimentar ou inventar pseudos líderes.
 
CONSCIENTES Falei com vários deputados sobre o fim das aposentadorias polpudas e o automático ingresso no regime do INSS. De R$12,3 mil cairá para R$ 3,2 mil , que é o teto máxi­mo. O ciclo das vacas gordas acabou.
 
“AMIGO DA ONÇA” É assim que o Kassab é chamado pe­los tucanos. Ele quer subir em até 700% a base de cálculo do IPTU. Tem gente achando que ele virou petista para prejudicar Serra na maior cidade do País.
 
DA LEITORA 2009 finda na capital como um ano profícuo na outorga de medalhas, diplomas e outras tantas honrarias que renderam fotos, festas, e muita massagem no ego. A vai­dade é parte importante no jogo político.
 
O PARTO Uma chatice o noticiário sobre o casamento PMDB-PT no MS. No fundo André gostaria que acontecesse, para a eleição sair mais barata. E aí, Zeca se valoriza, arrota grosso e faz pose de pavão. Menos…menos…
 
“SANGUESSUGAS” A denúncia contra Tetila e João Gran­dão veio numa hora ruim para quem quer ser candidato em 2010. Ambos querem se eleger em busca de foro privilegiado, passaporte para a impunidade. É o País!