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Três Lagoas

Engenheiro do Dnit diz que multivia com quatro faixas seria o mais viável para a BR-262

Duplicação da rodovia tem custo elevado e demoraria mais tempo para ser executada

Mutivia executada em rodovia na Bahia; Marinho diz que essa seria a solução mais rápida para a BR-262 - Divulgação /dNIT
Mutivia executada em rodovia na Bahia; Marinho diz que essa seria a solução mais rápida para a BR-262 - Divulgação /dNIT

Diante da quantidade de acidentes registrados na Br-262, no trecho que liga Três Lagoas a Campo Grande, a duplicação da rodovia tem sido uma das grandes reivindicações. Na semana passada, inclusive, uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal para debater o assunto.

Em entrevista ao RCN Notícias nesta quarta-feira (30), o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) de Três Lagoas, Milton Rocha Marinho, ressaltou que a duplicação tem custo elevado e, o mais viável, na opinião dele, neste momento, seria a construção de multivia com quatro faixas, pois melhoria a trafegabilidade, proporcionando mais segurança, e o custo para a execução da obra seria mais baixo.

A construção da multivia, conforme o engenheiro, apresenta mais viabilidade econômica para a concessão da rodovia, pois a empresa não teria tantos investimentos para fazer.

Veja entrevista sobre o assunto: