Veículos de Comunicação

Pane

Avião de pequeno porte faz pouso forçado em plantação de eucalipto

Duas pessoas estavam na aeronave e passageiro não foi encontrado, segundo a Polícia Militar

Apesar do susto todos escaparam com vida. - Divulgação/Redes Sociais
Apesar do susto todos escaparam com vida. - Divulgação/Redes Sociais

Um avião de pequeno porte com dois passageiros precisou fazer um pouso forçado, em uma plantação de eucalipto, após sofrer uma pane. O caso ocorreu, na manhã desta terça-feira (5), nas proximidades do Distrito da Véstia, pertencente ao município de Selvíria, cidade distante 80 km de Três Lagoas. Por volta de 12h, a Polícia Militar foi acionada por funcionários de uma empresa de celulose e papel, que teriam visto o momento em que o avião pousou em uma das propriedades. Rapidamente os funcionários e os policiais chegaram ao local e iniciaram o socorro ao piloto.

Para os policiais, o piloto disse que saiu da cidade de Ituiutaba, no estado de Minas Gerais, com destino a Três Lagoas, com a finalidade de realizar um voo-escola (instrução e treinamento). Ele estava com o passageiro que, além de dono da aeronave, era aluno do piloto.

Ao sobrevoar Selvíria, o motor da aeronave teria sofrido uma pane. Para evitar uma tragédia, o piloto contou ainda que teria planado a aeronave até se chocar com o solo, onde veio a sofrer avarias no bico da aeronave, quebrando as hélices e o motor.

Com o impacto, o passageiro que sofre de diabetes, teria ficado nervoso e desorientado, saindo sem direção pela plantação de eucalipto. Após socorrer o piloto, que apresentava ferimentos leves, os militares iniciaram buscas pelo passageiro, que até o momento não foi encontrado.

Um morador acompanhou a ação da polícia e registrou por meio nde vídeo toda a ação no local. Ele informou que nada de ilícito teria sido encontrado dentro da aeronave. Ainda não há informações detalhadas sobre o acidente, mas os militares que atenderam a ocorrência foram enfáticos em confirmar que na aeronave havia dois ocupantes e que não havia transporte de entorpecentes. O caso será registrado na delegacia de Polícia Civil de Selvíria.

Uma equipe policial foi até a casa da mãe do proprietário da aeronave, em MG. Lá, os policiais foram atendidos pelo padrasto do rapaz, que teria confirmado a versão de que seu enteado havia saído para fazer um sobrevoo de instrução de MG-MS, mas que não teria informações sobre o caso.

A equipe policial também foi até a residência do passageiro, mas ninguém foi localizado. Em buscas pela região de mata, a Polícia Militar ainda não localizou o passageiro.