Veículos de Comunicação

'brisadeiro'

Alunas consomem brigadeiro com maconha dentro de escola

A direção da escola levou as três adolescentes para a delegacia

Segundo uma das meninas, a maconha era da irmã e a receita veio da Internet - Divulgação/JPNews
Segundo uma das meninas, a maconha era da irmã e a receita veio da Internet - Divulgação/JPNews

No final da tarde desta quarta-feira (5), três adolescentes acabaram flagradas pela diretora, consumindo um tipo de droga um pouco diferente – ‘brisadeiro’ – um tipo de massa de brigadeiro com maconha .A Polícia Militar foi chamada à Escola Estadual Dom Aquino Correia, que fica na avenida Clodoaldo Garcia, bairro Santos Dumont, em Três Lagoas. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a diretora do colégio foi informada que três alunas, menores de idade, estariam consumindo um tipo de droga, em um pote e que uma dessas garotas, estaria passando mal. Após tomar ciência do ocorrido, a diretora conversou com as alunas e as adolescentes afirmaram que uma das colegas, teria levado um pote com uma mistura de maconha e chocolate tipo brigadeiro.

A diretora questionou onde as adolescentes teriam conseguido a droga e de onde tiraram a ideia, em misturar maconha com brigadeiro. Uma das adolescentes, de 15 anos, relatou que a droga, era de sua irmã e a receita, seria da internet. As três foram levadas para a 3ª Delegacia de Polícia Civil, pela diretora e os pais informados para acompanhar suas filhas na delegacia.

Ao delegado foi entregue um pote e uma colher com resquícios do ‘brisadeiro’. Depois do depoimento prestado, as adolescentes foram liberadas.