Veículos de Comunicação

Fiscalização

Polícia Civil realiza operação contra furto de energia em Três Lagoas

Mais de 70 imóveis foram identificados com ligações clandestinas na região do Orestinho

Furto de energia mobiliza operação de concessionária e Polícia Civil no Orestinho - Alfredo Neto/JPNews
Furto de energia mobiliza operação de concessionária e Polícia Civil no Orestinho - Alfredo Neto/JPNews

A Concessionaria de Energia Elétrica – Elektro realizou, na manhã desta quarta-feira (13), no Residencial Gilson Teixeira e no Conjunto Habitacional Orestinho, em Três Lagoas, uma operação de combate ao furto de energia através de ligações clandestinas.

A operação contou com o apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 3ª Delegacia de Polícia Civil, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e da Polícia Científica. Para realizar a ação foram utilizados cerca de 10 veículos, 30 policiais e três equipes de peritos.

Em entrevista à equipe de reportagem do Grupo RCN de Comunicação, o delegado regional de Polícia Civil, Ailton Pereira, informou que o apoio dos departamentos de polícia foi fundamental para garantir a segurança das equipes durante as vistorias e eventuais notificações de irregularidades flagradas.

Ainda de acordo com o delegado, Ailton Pereira, dos 130 registrados fiscalizados 70 foram adulterados. Após confirmado as fraudes e furtos, os moradores foram identificados, autuados e notificados a comparecer na 3ª DP, para prestarem depoimento. “O furto de energia é um crime federal, passível de multa e detenção, dependendo da fraude ou recorrência do crime”, destacou o delegado.