Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Motorista tem mal súbito devido calorão, perde controle de veículo e atinge poste

Condutora teria desmaiado enquanto dirigia veículo, no bairro Montanini, em Três Lagoas

Calor e tempo seco podem ter contribuído para mal súbito de motorista. - Divulgação
Calor e tempo seco podem ter contribuído para mal súbito de motorista. - Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender um acidente de trânsito envolvendo a colisão de um veículo com um poste, no bairro Jardim Montanini, em Três Lagoas. De acordo com relatos de testemunhas, que acionaram os militares, a condutora do veículo estaria desacordada.

Ao chegarem ao local, os bombeiros não encontraram a motorista, mas isolaram a área para evitar outros possíveis acidentes. Após consultar a placa do veículo no banco de dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ospoliciais conseguiram identificar o endereço da mulher e entraram em contato com ela.

Segundo o relato da condutora à equipe de resgate, ela estava trafegando pela rua Alameda R.M 25, quando sofreu um mal súbito, desmaiou e acordou com o impacto contra o poste. A vítima explicou que ficou desorientada e depois do acidente, saiu do veículo e retornou à residência. Ao chegar em casa foi dormir.

O local do acidente foi isolado devido ao risco de queda do poste, que ainda estava energizado. Os profissionais que atuaram no resgate destacaram que casos de mal súbito estão se tornando mais frequentes devido ao calor intenso, em Três Lagoas. Além das altas temperaturas, a baixa umidade do ar tem causado variações na pressão sanguínea resultando em tonturas e desmaios.