Veículos de Comunicação

Gratuito

Projeto 60+ ainda está com vagas disponíveis para inclusão digital destinada aos idosos

O curso possui o público-alvo de pessoas com 60 anos ou mais de idade e tem intuito de ajudá-los a desenvolverem habilidades nos meios digitais

São ofertadas 58 vagas para o curso gratuitamente nas unidades das Bibliotecas Sesi, em Três Lagoas. - Arquivo/JPNews
São ofertadas 58 vagas para o curso gratuitamente nas unidades das Bibliotecas Sesi, em Três Lagoas. - Arquivo/JPNews

A parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), com o Sistema Fiems e o projeto ‘SESI – Indústria do Conhecimento’ ainda está com inscrições abertas para o Projeto 60+, que tem o objetivo de levar inclusão digital para a Melhor Idade.

Enviar e-mails pelo computador ou tirar fotos pelo celular é algo básico para os mais jovens, que estão totalmente integrados com a internet. Mas, para muitos idosos que não têm intimidade com a tecnologia, a falta desse conhecimento é prejudicial. Além de terem dificuldade de fazer contatos com familiares e amigos, esses idosos estão mais sujeitos a cair em golpes virtuais.

Em Três Lagoas, são ofertadas 58 vagas para o curso gratuitamente nas unidades das Bibliotecas Sesi – Indústria do Conhecimento, localizadas nos bairros Vila Nova e Parque São Carlos. O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais de idade, que podem se inscrever. O curso tem carga horária de 30 horas, divididas em encontros semanais e presenciais de 2 horas nas unidades.

A iniciativa já formou mais de mil pessoas ao longo de 2022 em todo estado, garantindo que esse público possa explorar um universo virtual.

Para promover a inclusão da melhor idade, o “Projeto 60+” tem o objetivo de fazer com que os idosos tenham sua autonomia para realizarem atividades digitais sozinhos, ampliando o acesso deles às facilidades que a tecnologia oferece de forma gratuita, como ler receitas culinárias na internet, pagar boleto sem precisar sair de casa, tirar uma foto e postar nas suas redes sociais, criar seu próprio e-mail, entre outros benefícios que a internet nos proporciona para otimizar nosso tempo, por meio do celular ou do computador, e aproveitar o que há de melhor no mundo virtual.

Os interessados devem procurar as Bibliotecas ‘SESI – Indústria do Conhecimento’, localizadas na rua Irmãos Cameschi, número 688, bairro Parque São Carlos, ou na rua Dr. José Amílcar Congro Bastos, número 1313, no bairro Vila Nova. É necessário levar comprovante de residência, cópia do CPF e RG. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.