Veículos de Comunicação

Observatório

PL não deve ter apoio da senadora Tereza Cristina em Três Lagoas

Confira o Observatório do Jornal do Povo, da edição deste sábado (27)

Senadora Tereza Cristina (PP) deve formar aliança com PSDB em Três Lagoas
Senadora Tereza Cristina (PP) deve formar aliança com PSDB em Três Lagoas

Candidatos

Em decorrência da redução no número de vereadores em Três Lagoas, o quociente eleitoral aumentou nas eleições deste ano. Com isso, o partido para eleger um vereador, deve ter mais de 4 mil votos. Em decorrência do fim das eleições proporcionais e da redução do número de cadeiras na Câmara, partidos só poderão lançar 16 candidatos a vereador. Por esse motivo, as agremiações deverão fazer uma boa seleção e levantamento de nomes que tenham potencial de votos para lançar candidatos nas eleições deste ano.

PSDB

Há quem diga que o PSDB deve ser o partido que vai eleger o maior número de candidatos a vereador nas eleições deste ano em Três Lagoas. O ninho tucano tem nomes considerados bons de votos e, atualmente, o maior número de vereadores, o que facilitará para o partido ter mais votos e sair favorecido nos cálculos matemáticos para definição dos eleitos. Além dos cinco vereadores, o PSDB deve receber, pelo menos, mais um parlamentar, que só aguarda a abertura da janela partidária para aumentar o ninho tucano.

Aliança

O PL também deve lançar candidato a prefeito nas eleições deste ano em Três Lagoas. O partido do presidente Jair Bolsonaro, em Três Lagoas, tinha a esperança de ter o apoio da senadora Tereza Cristina, que está com o comando do Partido Progressista em Mato Grosso do Sul. No entanto, conforme adiantou o presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, Cassiano Maia, o PP já está amarrado com o PSDB e vai indicar o seu vice. A decisão do PP certamente frustrou os planos do PL em Três Lagoas.