Veículos de Comunicação

Fórum Sustentabilidade

Agenda de sustentabilidade se tornou tópico mundial nos últimos anos

Agenda ESG ganhou relevância durante pandemia

Agenda ESG ganhou relevância durante pandemia, de acordo com Fábio Coelho - Foto: Celso Magalhães/CBN-CG
Agenda ESG ganhou relevância durante pandemia, de acordo com Fábio Coelho - Foto: Celso Magalhães/CBN-CG

Dando continuidade com o 1° Fórum RCN de Sustentabilidade, o presidente da Associação de Investidores de Mercado Financeiro (Amec), Fábio Coelho, começou sua fala elogiando a cidade de Campo Grande. "Essa aqui é a minha apresentação de número 137, mas em nenhuma destas eu tive a oportuinidade de falar em um local tão bonito e em uma cidade que me impressionou tanto. É a primeira vez que estou em Campo Grande e já estou apaixonado", comentou o palestrante.

Fábio abordou sobre por que o conceito de ESG está crescendo tanto no mercado. "Nós já passamos do ponto que não há volta pra ignorar os conceitos de sustentabilidade que temos no mundo. De 2018 até agora, a agenda ESG saiu da conversa do "cafézinho" para rodas de conversa em todos os continentes", observou Fábio.

O presidente da Amec apontou quatro razões para o ESG ganhar tamanha relevância durante a pandemia de COVID-19. "Estamos falando de regulações, governos, de padrões globais sobre como as informações devem ser disponibilizada, e esse é um caminho em que todos estão seguindos, com os governos criando regulações. Outro ponto é que as empresas estão olhando as mudanças demográficas. E se elas querem oferecerer os produtos, elas estão atentas as demandas dos consumidores".

"Outro ponto é que os investidores estão preferindo investir em empresas aliadas a sustentabilidade. O mercado de capital no mundo está valorizando projetos do mundo da sustentabilidade. O último ponto que fez alavancar a relevância da agenda ESG foram os acordos globais, principalmente o acordo de Paris", ponderou o palestrante.

Acompanhe ao vivo o Fórum: