Veículos de Comunicação

Abandonada

Polícia Militar é chamada após moto ser abandonada em matagal

Um bombeiro, que estava de folga e passeava pelo local, acionou a PM e solicitou uma viatura

A Polícia Militar foi chamada por populares que acharam a moto. - Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar foi chamada por populares que acharam a moto. - Divulgação/Polícia Militar

Na manhã deste domingo (29), uma motocicleta de cor preta, escondida em um matagal, foi descoberta por moradores, levando-os a acionar a Polícia Militar. O caso ocorreu na rua Manoel Pedro de Campos, próximo ao Recanto do Galo, situado no bairro Santa Terezinha, em Três Lagoas.

Por volta das 7h, pessoas que passavam pelo local avistaram a motocicleta oculta no meio do matagal e pediram auxílio a um bombeiro militar, que estava de folga e passando pela área. O bombeiro, pertencente ao 5° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), prontamente comunicou a Polícia Militar e solicitou a presença de uma viatura.

Após alguns minutos, os policiais do Peltran (Pelotão de Trânsito do 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar) chegaram ao local. Durante a inspeção da placa da motocicleta, foram identificadas adulterações em uma das letras da placa, com a intenção de converter um "i" em "T", e na numeração, havia uma adulteração para tentar disfarçar o "3" como "8".

Após a descoberta, uma verificação pela placa original e pelo número do chassi revelou que a motocicleta era um produto de furto, tendo sido roubada no dia 26 de outubro. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde um boletim de ocorrência foi registrado por achado de coisa e adulteração de sinal identificador.

Uma investigação será conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia Civil para determinar quem abandonou a motocicleta, quem a furtou e com que finalidade os criminosos a utilizaram.