Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mulher é detida após ser flagrada invadindo casa no Vila Nova

Vizinhança reclama dos inúmeros furtos da suspeita e do comparsa dela

Mulher é flagrada invadindo residência e é detida pela PM. - Alfredo Neto/JPNews
Mulher é flagrada invadindo residência e é detida pela PM. - Alfredo Neto/JPNews

Na tarde desta segunda-feira (30), uma mulher suspeita de invadir residências e praticar furtos, foi detida para averiguação, no bairro Vila Nova, em Três Lagoas.

A ação ocorreu após moradores da travessa Antônio Gomes, relatarem à Polícia Militar, a presença suspeita da mulher e de um usuário de drogas, que teriam invadido uma residência e fugido carregando uma mochila preta, em direção à rua Egídio Tomé, por volta das 15h.

Após rondas pela região, os policiais da Rádio Patrulha conseguiram localizar a mulher em uma casa abandonada, na rua Josino da Cunha Viana, um local frequentado por viciados em drogas, tanto para o consumo quanto para atividades sexuais.

Durante a busca na casa abandonada, a mulher foi encontrada nos fundos da residência. Questionada sobre seu companheiro, ela informou que ele havia saído em busca de um ferro-velho para vender produtos metálicos para comprar drogas.

A mulher também admitiu ter furtado algumas panelas antigas da casa que invadiu, mas as teria deixado na casa abandonada, onde residia com seu companheiro. Os policiais localizaram as panelas e outros objetos antigos no local.

A vítima, que estava próxima ao local onde o casal de suspeitos costuma se esconder, reconheceu os objetos, embora não tenha percebido a falta de nada em sua residência.

A mulher detida possui um histórico com diversas passagens por crimes de furto e posse de drogas para consumo pessoal. Ela foi conduzida à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) sob suspeita de invasão de propriedade e tentativa de furto.