Veículos de Comunicação

Clima

Novembro começa com chuva e tempo permanece instável nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul

Uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de nuvens e chuvas no estado

Os termômetros em Campo Grande registram 23°C inicialmente e atingem os 30°C ao longo do dia - Foto:Reprodução/Clima Ao Vivo - Campo Grande
Os termômetros em Campo Grande registram 23°C inicialmente e atingem os 30°C ao longo do dia - Foto:Reprodução/Clima Ao Vivo - Campo Grande

A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) para esta quarta-feira (1º) indica que o tempo permanecerá instável, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca e moderada. Ao longo do dia, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Essas instabilidades ocorrem devido às perturbações em vários níveis da atmosfera, aliadas ao intenso fluxo de calor e umidade. Ainda, uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de nuvens e chuvas em Mato Grosso do Sul.

Os termômetros em Campo Grande registram 23°C inicialmente e atingem os 30°C à tarde. Dourados tem mínima de 21°C e máxima de 29°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã marca 20°C pela manhã e 27°C à tarde. Anaurilândia, no Leste do estado, apresenta variação entre 22°C e 29°C.

Na região do Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba têm mínima de 24°C e as máximas podem chegar aos 31°C e 33°C, respectivamente. O município de Porto Murtinho, localizado no Sudoeste, também registra 24°C como temperatura mínima e atinge 32°C ao longo do dia.

Corumbá e Aquidauana, na região pantaneira, amanhecem aos 25°C e atingem, respectivamente, 33°C e 34°C. A temperatura mais alta do dia será registrada no Norte do estado. Em Coxim os termômetros marcam 24°C inicialmente, com máximas que podem chegar aos 36°C.

*Com informações de Cemtec