Veículos de Comunicação

Gangues

Briga generalizada termina com adolescente em estado grave

Briga entre adolescentes teria sido combinada previamente pelas redes sociais

Adolescente levou um golpe na cabeça com soco inglês e foi socorrido em estado gravíssimo - Divulgação
Adolescente levou um golpe na cabeça com soco inglês e foi socorrido em estado gravíssimo - Divulgação

Uma briga generalizada entre adolescentes resultou em um garoto de 17 anos, linchado por uma multidão e socorrido em estado gravíssimo pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na noite desta quinta-feira (9), nas imediações do Centro Poliesportivo Professor Jorge Milanez, na Lagoa Maior, centro de Três Lagoas. 

Durante os jogos realizados no Complexo Esportivo Professor Eduardo Milanez, vários menores de idade promoveram uma verdadeira baderna nas redondezas do local. Por volta de 21h a Polícia Militar, foi acionada e informada sobre um arrastão, promovido por menores que derrubavam outros adolescentes ao chão para tomar seus pertencentes. 

A Força Tática da PM foi até o local e os policiais se depararam com uma briga generalizada, onde diversos adolescentes trocavam socos e chutes. Curiosos que se amontoavam próximo ao grupo que brigavam, ajudaram a piorar a situação, promovendo uma gritaria incentivando a briga. 
Militares da Força Tática precisaram utilizar granadas de gás lacrimogêneo e balas de borracha, para dispersar os adolescentes. Um jovem de 17 anos acabou sofrendo uma parada cardíaca no local após ser linchado por um grupo de adolescentes. Ele foi ferido principalmente na cabeça por golpes de soco inglês, arma de uso proibido no Brasil.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), conseguirem reanimar o adolescente após manobras cardiorespiratórias. Ele foi levado para o Hospital Auxiliadora onde precisou passar novamente por massagens cardíacas e foi entubado.

Em nota, a assessoria de comunicação do Hospital Auxiliadora, informou que o estado de saúde do rapaz é gravíssimo. Outra adolescente que passou mal devido ao gás lacrimogêneo jogado durante a confusão, também foi levada às pressas pelos policiais ao Hospital Auxiliadora. A jovem apresentava dificuldade para respirar, pois teve fechamento da glote.

A Força Tática precisou retornar ao local para dispersar o grupo. O menor infrator, suspeito da agressão com o uso de soco inglês, conseguiu fugir.

No Centro Poliesportivo era realizado um campeonato de futsal e vários conflitos já estariam ocorrendo, provocados por jovens que aproveitavam o evento esportivo para promover desordem. A briga dessa quinta-feira, teria sido marcada na Internet, segundo uma professora que foi ao local e não quis se identificar.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como briga generalizada e tentativa de homicídio.

Devido ao horário não conseguimos contato com a Sejuvel (Secretaria de Juventude Esporte e Lazer), para se pronunciar sobre o ocorrido.