Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prédio planejado para abrigar centro de animais silvestres está abandonado

Centro tem como objetivo receber animais silvestres em situação de risco ou acidentados

As obras do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Três Lagoas continuam abandonadas. A construção começou em 2015 e, até hoje, não foram concluídas.

O centro tem como objetivo receber animais silvestres em situação de risco ou acidentados. O local foi projetado para realizar os primeiros atendimentos aos animais e a triagem necessária para que sejam soltos diretamente na natureza ou encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande.

O número de acidentes envolvendo animais silvestres em Três Lagoas é considerado alto. Em razão do plantio de eucalipto no município, muitos animais acabam cruzando as rodovias e são atropelados. 

Em março deste ano, a promotoria do Meio Ambiente  e Conselho Municipal do Meio Ambiente decidiram que recursos de condenações por crimes ambientais cometidos em Três Lagoas seriam aplicados na finalização dessa obra, mas até hoje isso não ocorreu.

As obras foram iniciadas com recursos de compensação ambiental em razão da instalação de indústrias na cidade.  Mais de R$ 800 mil foram investidos no local.