Veículos de Comunicação

Campeonato Brasileiro

André fica em 4º em prova disputada em SP

Ao todo, 522 atletas inscritos de 23 Estados e do Distrito Federal competem em etapas de pista e campo

O atleta três-lagoense André Luiz Barroso Filho ficou em quarto lugar na prova de 200 metros, na classe T32 Petra. A competição foi disputada ontem, no centro de treinamento paralímpico, zona Sul de São Paulo (SP). Neste sábado ele disputa a prova de 100 metros.

“Ele foi muito bem, ainda mais porque a competição teve os atletas mais bem posicionais da modalidade no país, que já têm mais experiência. Acredito que o André ainda vai crescer bastante na modalidade e nos dar muitas alegrias”, disse o treinador Roney Ferreira, que acompanha o atleta na competição paulista. Até ano passado, André competia apenas em bocha paralímpica.

Ao todo, 522 atletas inscritos de 23 Estados e do Distrito Federal competem em etapas de pista e campo, desde esta sexta-feira (28).

RECORDES

No primeiro dia de provas, o campeonato teve 11 recordes batidos: seis novas marcas brasileiras, quatro das Américas e uma mundial, de Elizabeth Gomes, no arremesso de peso F52.

Beth registrou 8.09m e superou sua própria marca mundial, feita em junho, também em São Paulo. Ainda neste ano, a atleta já quebrou os recordes mundiais do disco (16,44m) em duas ocasiões e também possui o do dardo (14,16m), todos na classe F52, para atletas que competem em cadeira de rodas.