Veículos de Comunicação

Conciliação

Semana da Conciliação em MS tem mais de 7 mil processos pautados

No primeiro dia da ação estão pautados 1.597 processos

A 13ª edição da Semana da Conciliação de Mato Grosso do Sul começa os trabalhos nesta segunda-feira (5) e vai até a sexta-feira (9). O objetivo da ação é mobiliza operadores do Direito e sociedade para disseminar a conscientização e a cultura conciliatória como mecanismo eficiente para a efetiva prestação jurisdicional.

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul pautou 7.151 processos para passarem por uma audiência de conciliação, dos quais 763 foram agendados pelas partes na internet, pelo Portal do Tribunal de Justiça.

A coordenação da mobilização no Estado será responsabilidade do Des. Vladimir Abreu da Silva, coordenador de Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e do juiz Cezar Luiz Miozzo, sob a presidência do primeiro.

Participam da Semana da Conciliação todas as comarcas e varas de Mato Grosso do Sul  e os desembargadores que aderirem ao movimento. O esforço concentrado integra a campanha nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será realizada em âmbito nacional no mesmo período.

Para segunda-feira (5), primeiro dia da ação, estão pautados 1.597 processos. Na terça-feira (6), dia com mais processos pautados, haverá 1.705 audiências. Na quarta-feira (7), 1.570 feitos, na quinta-feira (8), 1.367, e na sexta-feira (9), 912 audiências serão realizadas, totalizando as mais de 7 mil audiências. (Com informações do TJMS)