Veículos de Comunicação

Confira

Qual a sua 'promessa' para 2019? Três-lagoenses revelam 'lista de desejos'

Saúde, ser feliz, são algumas das promessas feitas por moradores para o novo ano

https://youtube.com/watch?v=_dtjcO53OwE

Um novo ano se inicia. E ele está acompanhado de esperança, expectativas e as pessoas aproveitam esse momento para definir novos projetos. Ser feliz, cuidar da saúde, casar, emagrecer, por exemplo, são algumas “promessas” que entraram para a tradicional listinha de desejos de muita gente. Mas será que foi possível ou deu tempo de cumprir as metas estabelecidas no ano que se passou?

A reportagem do JPNEWS foi às ruas de Três Lagoas saber o que a população já está prometendo para os próximos 365 dias. E foi com um giz nas mãos e uma lousa que a manicure Jaqueline da Silva Lima escreveu o principal pedido para 2019: “ser mais feliz”. E se sorriso é sinônimo de felicidade, ela parece ter em sobra. “Esse desejo representa a minha família, amigos, tudo o que eu conquistei. É o que eu mais quero”, declarou.

Se preocupar mais com a saúde é uma área pessoal muito importante. Ter mais amor ao próximo também. A auxiliar de limpeza, Elis Regina Pacheco, disse que essas duas atitudes serão as principais na vida dela neste ano. “Precisamos ser mais amorosos e cuidar mais da saúde. Muitas vezes deixamos a desejar essa área, cuidamos menos quando deveríamos cuidar mais para conseguir seguir em frente”, considerou.

O operador de máquinas, Rosalino Aparecido de Oliveira, também não escondeu o desejo em ter uma boa saúde. Ele contou que já iniciou alguns tratamentos e pretende dar mais valor a essa área. “ Ultimamente os  homens só querem saber de trabalhar e nunca cuidam da saúde. Eu cheguei a um ponto que fiquei sem saúde para trabalhar. Então agora vou ter que cuidar melhor, procurar médicos”.

E há quem tem promessas, mas prefere só anotar mesmo sem muitas declarações. A Janete França, por exemplo, preferiu revelar na lousa: “cuidar mais de mim”. Segundo ela, se refere ao corpo, alma, coração. Psicólogos e especialistas na área afirmam que é preciso refletir e ter planejamento para que as metas estabelecidas no início do ano sejam atingidas. Uma dica é fazer projeções a curto, médio e longo prazo.

Confira a reportagem: