Veículos de Comunicação

Demanda

Recurso para concluir hospital será tema de reunião entre governador e ministro

Conclusão do Hospital Regional de Três Lagoas está na pauta de prioridades do governo estadual

Uma lista de pautas prioritárias para Mato Grosso do Sul será levada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Na lista estão questões relacionadas à saúde, infraestrutura e defesa sanitária, segundo adiantou o governador logo após participar de reunião com os secretários estaduais que serão os responsáveis por fazer um levantamento das prioridades para o Estado.

Na área da saúde, por exemplo, segundo adiantou Azambuja, está a liberação de recursos para a conclusão dos hospitais regionais de Três Lagoas e Dourados. Esse é um dos assuntos a serem discutidos com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que é de Mato Grosso do Sul.

Além de médico, Mandetta foi deputado federal por Mato Grosso do Sul e conhece bem as necessidades do Estado nesta área.

A previsão era de que o prédio do Hospital Regional de Três Lagoas fosse concluído neste ano. O hospital, orçado em R$ 56 milhões, terá três pavimentos, com 176 leitos, sendo 30 de UTI. O Hospital de Três Lagoas visa reduzir o número de pacientes da cidade e região que são transferidos para Campo Grande, referência estadual para atendimento dos pacientes do SUS.