Veículos de Comunicação

Três Lagoas

CPI da Elektro finaliza relatório de investigação

Investigação foi basicamente pautada por iluminação pública e queda de tensão de energia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara de Vereadores de Três Lagoas para apurar os serviços prestados pela Elektro, concessionária de energia elétrica responsável pelo serviço na cidade, vai apresentar o relatório final de investigação no final deste mês.

De acordo com o presidente da CPI, Ivanildo Teixeira, a comissão recebeu o resultado do relatório feito por uma empresa especializada, contratada para prestar serviço de consultoria aos vereadores.

A elaboração do relatório final fica a cargo da comissão. Após isso, o documento terá que passar pela aprovação da Câmara, e encaminhado ao Executivo.  Ivanildo adiantou que o trabalho de investigação basicamente foi pautado por dois tipos de reclamações: iluminação pública e queda de tensão de energia.

Em relação à iluminação pública, Ivanildo disse que foi constatada a inexistência de um órgão fiscalizador de gestão do serviço. O serviço é prestado pela concessionária, mas cabe a prefeitura cobrar. “Esse é um serviço feito pelas concessionárias por força de decisão judicial, mas se a prefeitura quiser pode fazer”, afirmou o vereador.

Em relação à queda de tensão, disse que será solicitado para que a empresa apresente um prazo em relação a esses problemas.