Veículos de Comunicação

Decisão

PSB se reúne para decidir permanência ou saída da base de Ângelo Guerreiro

Marisa Rocha deve retornar para o Legislativo porque não teria autonomia nem recursos na Sejuvel

O diretório municipal do PSB vai se reunir na próxima semana para decidir qual será a postura do partido em relação a administração do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). Atualmente, o partido que tem três vereadores- uma afastada para ocupar o cargo de secretária- faz parte da base de sustentação à administração municipal, porém no final do ano passado esteve mais para oposição do que situação. 

Os vereadores do PSB, Gilmar Garcia Tosta e Ivanildo Teixeira, por exemplo, não aprovaram, inclusive, projetos de autoria do Executivo, além de tecerem diversas críticas à administração, mesmo o partido tendo cargos na Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel).

A reportagem apurou que, mesmo diante da postura do partido na Câmara, o prefeito não pretende tirar a vereadora licenciada Marisa Rocha do comando da secretaria.  Isso porque, se ela retornar ao Legislativo o prefeito perde um aliado fiel na Câmara, o vereador Celso Yamakuti (PSDB).

Marisa Rocha, inclusive, já teria comunicado que vai deixar o cargo para retornar para o Legislativo porque não teria autonomia nem recursos na secretaria para desenvolver o que gostaria.