Veículos de Comunicação

Esportes

Atletas de Três Lagoas disputam Beach Tennis no fim de semana

Os jogos terão início no sábado às 15h30 e seguem no domingo a partir das 8h na praça esportiva Belmar Fidalgo em Campo Grande

Neste fim de semana haverá disputa pelo “Reinado” do Beach Tennis, em Mato Grosso do Sul. A competição reúne os oito melhores do ranking da última temporada em três jogos para chegar a grande final. Na quarta edição do torneio, atletas de Três Lagoas e Campo Grande lutam pelo reinado em 5 categorias, femininas e masculinas.

Os jogos terão início no sábado às 15h30 e seguem no domingo a partir das 8h na praça esportiva Belmar Fidalgo em Campo Grande. Após o torneio começa a temporada 2019 com quatro etapas do Circuito Sul-mato-grossense, duas em Campo Grande, a primeira delas de 15 a 17 de março, uma em Três Lagoas, e a cidade de Bonito receberá a última etapa.

De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Leonardo Martins, a entidade busca sempre inovar e levar a modalidade a mais pessoas. “Trabalhamos bastante com o objetivo de levar o beach tennis a mais parques, praças e clubes não só da capital como no interior do estado”, revela o professor.

Com apenas 16 anos de idade, Raissa Caroline é um dos destaques do beach tennis sul-mato-grossense, esteve na final das três edições do torneio Rainha da Praia, é a segunda do ranking estadual e 23ª do categoria profissional da Confederação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul. Outros destaques são a atleta Eva Regina, primeira do ranking estadual, oitava no nacional e 235º do mundial da IFBT, Federação Internacional de Beach Tennis, além de Naiady Ortega, vencedora da primeira edição do torneio , Sarah Passarinho, Aline D'Avila, Delaine Generoso, Leila Freitas e Luzélia Oliveira.

Entre os homens, já estão confirmados na disputa, Jailson Paz, número 1 do ranking estadual, número 5 do ranking nacional CBBT na categoria master, Gelder Ramires, Carlos Batalha Jr, Luiz Claudio, Luiz Vadora pela categoria principal e Antônio Vieira, que se prepara para o sul-americano no Chile e Marcus Vinicius Venturelli de Três Lagoas na categoria intermediária.